Operação abordou 147 veículos e realizou 163 testes de alcoolemia
A Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), realizou duas ações de fiscalização durante a sexta-feira, dia 8, e início do sábado (09), em Maceió.
As ações ocorreram na Av. Jornalista Tobias Granja, no bairro Antares, e de forma volante, nos bairros Gruta de Lourdes e Barro Duro.
A fiscalização foi realizada com o objetivo de coibir a mistura de álcool e direção e garantir a segurança da população. Ao todo, 147 foram veículos abordados e 163 testes de alcoolemia realizados.
Três condutores foram presos em flagrante, em cumprimento ao Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool.
Outros cinco devem responder administrativamente por dirigir com uma quantidade entre 0.05 a 0.33 mg/L de álcool no sangue, além de mais seis outros, que se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, o que leva à autuação pelo Artigo 165-A do CTB.
Oito condutores foram flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 14 foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia. 52 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram aplicados por diversas irregularidades e 12 CNHs recolhidas.