Lei Seca flagra diversos motoristas em situação de alcoolemia durante blitz

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 12/06/2022 às 10:03
Imagem: PM/AL

A Operação Lei Seca flagrou diversos condutores de veículo em situação de alcoolemia durante ação na noite do sábado (11) e madrugada deste domingo, dia 12, nos bairros de Jaraguá, Prado e Trapiche da Barra, em Maceió.

Pelo menos 17 casos (ingerir bebida e dirigir) foram confirmados e duas pessoas foram presas após o teste do bafômetro (etilômetro).

Um homem de 58 anos em visível estado de embriaguez recusou o procedimento, mas foi imediatamente detido. Outro de também foi preso após o teste. Em um terceiro caso, um individuo foi autuado administrativamente com resultado do procedimento em 0,05 mg/L.

14 condutores recusaram o teste de alcoolemia, mas foram autuados de acordo com o Artigo 165A do Código de Trânsito Brasileiro. Cabe prisão com resultado a partir de 0,34 mg/L, ou que recuse ao teste, mas apresente visíveis sinais de embriaguez.

31 condutores foram autuados por diversas outras infrações. 13 CNH’s foram recolhidas e quatro veículos foram removidos durante as mais de 70 abordagens e os quase 100 testes de alcoolemia.