Um bandido que esqueceu um aparelho celular no local em que cometeu furto foi preso pela Polícia Militar em Uberaba, no interior de Minas Gerais. O acusado retornou no imóvel e ameaçou as vítimas antes de ser preso.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o furto aconteceu na tarde da quarta (05) em uma fazenda na área rural de Uberaba ás margens da rodovia MG-427, onde as vítimas relataram aos policiais que saíram da propriedade rural e quando retornaram perceberam que criminosos arrombaram o imóvel e furtaram uma esmerilhadeira fixada com suporte de ferro, um tanquinho automático de cor preta, um engate com suporte para fixar carretinha, duas chapas de 1/2 polegada de aproximadamente 50 centímetos entre outros produtos.
Os militares iniciaram rastreamentos e abordagens as pessoas além de diversos veículos determinado momento posteriormente receberam informações de 190 sobre um dos possíveis criminosos que tinha retornado no local do fato para buscar uma aparelho celular que ele tinha esquecido no local, mas como a vítima não tinha detalhes sobre o telefone e não colaborou com o indivíduo, ele começou a ameaçá-la de morte, relatando que retornaria posteriormente para buscar o aparelho celular.
O acusado em seguida fugiu conduzindo um veículo Volkswagen Gol de cor prata com placas de Uberaba e os numerais foram anotados e repassados aos policiais pelo morador.
As equipes do Tático Móvel e Patrulha Rural que estava em rastreamentos seguiram para MG-427 sentido Uberaba/Conceição das Alagoas e viram o veículo saindo de uma estrada vicinal. Ao perceber a presença dos policiais, o criminoso fugiu em alta velocidade, mas foi perseguido e abordado.
Ao ser questionado ele negou participação no crime, mas após de ser informado que a vítima tinha repassado as características e os numerais das placas do automóvel, ele confessou a participação no assalto e disse que os materiais estavam em outra casa no bairro Costa Teles. Os policiais foram até um imóvel na rua João Ângelo de Paula e viram o outro suspeito próximo veículo, mas ao perceber a presença da viatura tentou se esconder e foi abordado.
Em conversa, ele disse que não participou, mas que o ex-cunhado tinha deixado alguns materiais no interior da residência. As equipes então fizeram buscas na casa e encontraram todos os produtos furtados.
Os acusados de furto e ameaça foram presos em flagrante, levados até a delegacia e apresentados ao delegado de plantão para esclarecimentos.