Koo atinge dois milhões de usuários e planeja contratar equipe no Brasil 

COMPARTILHE !!
Por: Olhar Digital  Data: 26/11/2022 às 14:31
Imagem: Ravi_Sharma1030/Shutterstock

Com a crise instalada por Elon Musk no Twitter, diversos usuários começaram a procurar novas redes sociais para substituir o passarinho azul. Os brasileiros, aparentemente, já possuem o seu candidato favorito: o Koo.

A plataforma indiana é claramente inspirada no Twitter, até em seu símbolo, que também é um pássaro, só que amarelo. A rede social ganhou grande popularidade no Brasil devido seu nome, que acabou gerando vários memes.

Porém, ninguém esperava que o negócio realmente iria crescer. O Koo informou na última sexta-feira (25) que atingiu dois milhões de usuários após seu lançamento oficial no Brasil, anteriormente a plataforma não tinha cobertura ao português, somente ao inglês e línguas tradicionais da Índia.

“Tivemos alguns pequenos problemas técnicos no início, mas agora estamos mais fortes que nunca”, anunciou o aplicativo em comunicado enviado aos usuários. “A missão do Koo é unir um mundo dividido por idiomas. Nós acreditamos na igualdade, na transparência e somos a plataforma social mais inclusiva do mundo”, acrescenta o texto.

As expectativas dos donos do Koo são tão grandes que a empresa já estuda contratar funcionários brasileiros. A empresa já contratou uma equipe de comunicação para interagir com os usuários do Brasil.

“Nós contrataremos brasileiros para nossas operações no Brasil porque acreditamos fortemente no emprego local”, relatou Mayank Bidawatka, cofundador do Koo.

Se você ainda não criou sua própria conta no Koo, clique aqui para ver como fazer. O tutorial foi realizado em um iPhone 11 e em um computador com Windows, mas você pode reproduzir o mesmo passo a passo em celulares Android, assim como em qualquer navegador web.