Justiça determina apreensão de 61 ônibus da Itapemirim

COMPARTILHE
Por: Congresso em Foco  Data: 07/02/2022 às 19:57
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arq

Após a baixa de cinco aeronaves na frota da ITA Transportes Aéreos, o braço rodovário do grupo Itapemirim também começa a perder coletivos da empresa.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou a busca e apreensão de 61 ônibus da Viação Itapemirim por falta de pagamento. O despacho assinado pela juíza Fernanda de Carvalho Queiroz atende a um pedido do Banco Moneo que alegou inadimplência por parte da empresa de Sidnei Piva Júnior, também proprietário da Itapemirim Transportes Aéreos. Cerca de 12 ônibus foram apreendidos no dia 3 de fevereiro.

“O banco autor comprovou estar o devedor em mora, uma vez que cumpriu o determinado no artigo 2o, § 2o do diploma legal retro mencionado”, diz trecho do documento expedido no dia 26 de janeiro.

Ainda no mesmo despacho, a juíza faz questão de ressaltar que o processo não corre em sigilo. “A presente ação não se subsume a nenhuma das hipóteses elencadas nos incisos do artigo 189 do Código de Processo Civil. Logo, não há que se falar em segredo de justiça. Retire-se, caso tenha sido posta, a tarja respectiva.