Juízes federais tomam posse como desembargadores eleitorais do TRE Alagoas

Por: Redação / Ascom TRE-AL  Data: 10/06/2024 às 18:25

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) empossou, nesta segunda-feira (10), o juiz federal Guilherme Masaiti Hirata Yendo como desembargador eleitoral.

TRE-AL

A cerimônia de solenidade de posse aconteceu no Pleno do TRE-AL e o magistrado permanece no cargo até 2026. Na mesma solenidade, o juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo tomou posse como membro substituto.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Juízes federais tomam posse como desembargadores eleitorais do TRE Alagoas

“É um momento de júbilo para toda comunidade que faz a Justiça Eleitoral, que é a maior guardiã da democracia, garantidora do voto livre e soberano. Por essas considerações, externo a minha alegria em receber o novo desembargador”, disse o presidente do TRE-AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro.

O juiz federal Guilherme Masaiti expressou alegria em assumir sua cadeira na Corte Eleitoral. “É com imensa honra e profundo senso de responsabilidade que assumo este posto, num momento marcante de minha trajetória. O papel deste Tribunal é essencial para a manutenção da democracia, nossa missão é zelar pela lisura das eleições e o respeito pelas normas jurídicas sempre será o norte das minhas ações. Devemos estar vigilantes contra a desinformação e práticas que ameacem a integridade da Justiça Eleitoral. A democracia não é apenas uma forma de governo, é uma prática diária de cidadania ativa e responsável”, declarou o empossado.

Juízes federais tomam posse como desembargadores eleitorais do TRE Alagoas

O magistrado federal Antônio José de Carvalho Araújo também tomou posse como desembargador eleitoral substituto. “Posso dizer que chego bastante motivado para trabalhar nesta casa, é um motivo de muita felicidade, uma profunda gratidão e uma imensa honra, somar forças para que esse serviço público seja prestado da melhor maneira para a população. Nosso papel é defender essa instituição que é essencial para a realização da democracia que é tão cara para nossa convivência”, disse o desembargador Antônio Araújo.