Um juiz da cidade de Huinca Renancó (Argentina) decidiu se disfarçar de carteiro para dar a notícia de adoção de uma menina de 6 anos.
O magistrado se vestiu com o uniforme de entregador e foi até a porta do juizado pedalando uma bicicleta cheia de balões coloridos. A cena viralizou nas redes sociais nos últimos dias.
Juiz se disfarça de carteiro para anunciar que menina foi adotada
“Oi, família, tudo bem? Trago uma notícia muito boa”, diz Claudio Mazuqui. Na sequência, ele entrega um pacote na mão da menina. Dentro da embalagem, havia um papel confirmando que a adoção definitiva havia sido concedida pela Justiça. Ao perceber do que se tratava, toda a família cai no choro.
Mazuqui está acostumado a lidar com casos de adoção no trabalho. Mesmo sendo uma atividade corriqueira no seu dia a dia, ele faz de questão de sempre tentar transformar a notícia em um momento especial para a família envolvida. Segundo ele, esse esforço é necessário para que, aos poucos, a sociedade consiga “humanizar a Justiça”.
“Em épocas tão difíceis, poder levar essa notícia para essa menina me deixa cheio de alegria. Tivemos muitas audiências, ela me ligava por telefone, me mandava vídeos dançando e perguntando sobre o seu caso. Eu respondia dançando também. Nos comunicávamos assim. Fomos nos conhecendo até a última audiência em que nos vimos pessoalmente, quando fizemos desenhos coloridos”, disse o juiz, em entrevista ao jornal La Voz.
Veja abaixo o vídeo completo:
Juiz se disfarça de carteiro para anunciar que menina foi adotada