Um rapaz de 27 anos morreu após ter sido desafiado a tomar três garrafas de bebida alcóolica em Cuiabá nessa quarta-feira (12). A vítima Jhonatan Lira Xavier sofre com esquizofrenia.
Segundo as informações do programa Cadeia Neles (TV Vila Real), o rapaz estava próximo a uma distribuidora de bebidas quando avistou um grupo de jovens. Em seguida, ele se aproximou e pediu uma moeda de R$ 1 para que pudesse comprar medicamentos.
Os jovens disseram que o dinheiro seria entregue caso ele realizasse o desafio de ingerir as bebidas. Depois de aceitar o desafio, Jhonatan tomou as três garrafas de “pinga” e acabou sofrendo um coma alcóolico.
A ação foi filmada pelos jovens enquanto o rapaz “virava” as garrafas. Eles riam e mexiam com a cabeça do rapaz.
Jhonatan chegou a ser socorrido e encaminhado para o pronto-socorro de Cuiabá. No entanto, ele sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.
A família relatou que a vítima desenvolveu esquizofrenia por conta do uso de drogas. Porém, dos dias atuais, o rapaz não era mais dependente químico e tomava remédio controlado por conta do problema de saúde. “Eles induziram meu filho a beber. Jhonatan tinha problema mental, mas não fazia mal para ninguém”, relatou a mãe