Dois jovens, um deles indentificado por Luciano Monteiro Alves, de 17 anos, natural de São Miguel dos Campos, morreu em um confronto com policiais militares da Força Tática na noite da terça-feira, dia 14, em Tangará da Serra, no interior de Cuiabá). O segundo envolvido é Helrique Franquillin de Oliveira Gonçalves, de 20 anos.
De acordo com informações da polícia, a dupla havia roubado uma praça de pedágio no Distrito de São Joaquim do Boche. Os militares foram informados que dois criminosos estavam roubando a praça de pedágio e fugiram em uma picape Volkswagem Saveiro, cor branca.
A dupla foi localizada com o carro na rodovia MT-358 sentido Cuiabá, mas ao notarem o bloqueio policial, o motorista do veículo tentou atropelar os agentes e efetuaram tiros contra as guarnições, que reagiram.
Durante a fuga, o condutor começou a perder o controle do carro e os bandidos desceram do
veículo efetuando novos disparos contra os militares. No confronto, os suspeitos acabaram sendo baleados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ambos não resistiram e morreram antes de receber socorro.
Com a dupla, a PM apreendeu um revólver calibre 44, munições e pouco mais de R$ 2,9 mil em espécie. Helrique tinha passagens criminais por ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas, porte e posse e ilegal de arma de fogo. Não ha informações sobre o envolvimento de Luciano em crimes.