Policiais civis prenderam nesta terça-feira (21) um homem, de 25 anos, que responde a quatro inquéritos policiais por crimes de homicídio no Sertão de Alagoas. De acordo com a polícia, o rapaz chefiava o tráfico na região conhecida como Fazendinha, em Piranhas.
O trabalho mobilizou equipes da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol)do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Delegacia Regional de Santana do Ipanema e da Delegacia distrital de Piranhas.
O delegado Thales Araújo, gerente da Ginpol, informou que as equipes policiais estiveram em Santana do Ipanema e o trabalho se estendeu para a cidade de Olho D`Água das Flores, onde o acusado acabou localizado.
Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir em uma motocicleta, mas foi alcançado e detido às margens da rodovia AL-220, num trecho que fica na saída da cidade de Jacaré dos Homens.
O homem foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza Raquel Torres, da Vara do Único Ofício de Piranhas.
O delegado Daniel Mayer, de Piranhas, informou que, além dos quatro homicídios, ele também responde pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e ocultação de cadáver.
A prisão foi decretada pelo assassinato de um homem, conhecido como “Pelo Certo”, que teve o corpo encontrado, enterrado, em um terreno no bairro Xingó, no dia 18 de abril deste ano.
A vítima, que não residia naquela cidade, foi morta a tiros e o cadáver já estava em estado de decomposição quando foi achado.
O crime teria sido motivado por questões relacionadas com o tráfico de drogas. Os demais homicídios também foram praticados em Piranhas. O acusado, agora, se encontra preso à disposição da Justiça.