Jovem de 18 trabalha como gari para pagar faculdade de Psicologia e ajudar mãe doente

COMPARTILHE
Por: SNB  Data: 19/08/2022 às 10:45
Fonte de Imagem: Metrópoles

Estamos impressionados com a força dessa jovem guerreira! Aos 18 anos, Izabelle Souza da Silva trabalha como gari para pagar os estudos dela na faculdade de Psicologia e também ajudar a mãe – que está doente – nas despesas da casa. Pelo exemplo de força de vontade, ela é muito admirada na família e também pelos colegas de profissão.

Batalhadora, Iza divide a rotina puxada entre o trabalho nas ruas e as aulas na faculdade de psicologia no período noturno. Nos intervalos do trabalho, ela almoça e estuda. Essa menina diz que não para porque quer “crescer na vida”:

“Quero servir de exemplo para todos os jovens que pretendem crescer na vida. O importante é se tornar um bom profissional em tudo o que fizer, porque conhecimento nunca é demais”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa.

Rotina puxada
Izabelle é de Ceilândia, no Distrito Federal e a sonhada conquista para tornar-se psicóloga começou em fevereiro deste ano. Sem nenhuma vergonha da profissão, com o currículo em mãos, ela foi pessoalmente até a empresa Sustentare Saneamento para pedir uma oportunidade de emprego.

Atualmente, a Iza ajuda a mãe, a autônoma Márcia Paula da Silva, a pagar as despesas de casa trabalhando todos os dias das 6h às 15h como gari. Ela ainda tem um irmãozinho de 11 anos.

“Minha mãe ficou doente e agora que estou trabalhando. Consigo ajudá-la em casa. Somos muito unidas, uma ajuda a outra”, contou.

Estudos
Além de estudar a noite na faculdade, Iza ainda estuda inglês por conta própria e está fazendo um curso técnico na área de informática. O sonho dela é dar uma vida melhor à mãe e ao irmãozinho.

E nós vamos ajudar essa jovem batalhadora a pagar os estudos, transporte e alimentação. Está aberta a vaquinha da Iza no Só Vaquinha Boa. Para apoiar essa brasileira tão determinada, você pode doar diretamente pelo PIX: gari-psicologia@sovaquinhaboa.com.br – ou pelo link da vaquinha clicando aqui.