Jornada Pedagógica de São Miguel dos Campos é encerrada com palestra de consultor da Rede Globo

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 04/02/2022 às 14:47
Fonte de Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos realizou ao longo desta semana, a Jornada Pedagógica 2022, do Sistema de Educação. Foi uma semana com diversas oficinas e palestras. E nesta sexta-feira (04), ocorreu o encerramento, no Colégio Esther Soares Torres.

Com o tema “Aprendizagem e interação: o binômio para a construção do conhecimento”, este grande encontro entre gestores, coordenadores e vice diretores teve como objetivo trocar experiências, partilhar ideias, aprendizados e reflexões para promover o fortalecimento do processo educativo.

O prefeito George Clemente participou do encerramento e esteve presente em vários momentos durante a semana. “Esse já é um reflexo da nossa Educação. Queremos potencializa-la ainda mais para desenvolver as competências e habilidades dos nossos profissionais e alunos”, declarou.

O vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas, também esteve presente e parabenizou pelo empenho e dedicação de todos. “O Sistema de Educação é a junção do trabalho, amor e entrega de todos. Parabéns e vamos em frente fazer um 2022 de mais conquistas e realizações”, frisou.

Diversas oficinas, palestras e atividades foram realizadas na Jornada, que foi dividida em cinco dias, mas na Escola Ana Neri e no Colégio Esther Soares Torres.

A metodologia do evento foi desenvolvida através da exposição para cada etapa e modalidade de ensino; leitura e estudo; discussões em pequenos grupos; leitura e análise de atividades práticas; estudo de casos; exibição de vídeos, entres outros.

Com a palestra “A arte de ensinar gerenciando emoções”, o escritor, psicólogo e Mestre em saúde coletiva, Rossandro Klinjey, encerrou o evento. Ele também é consultor da Rede Globo, no programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

O secretário municipal de Educação, Charles Valença, fez um balanço da Jornada 2022. “Segunda-feira, dia 07 de fevereiro, iniciamos o nosso ano letivo, e essa Jornada será o nosso norte para todo esse ano de atividades que iniciarmos. uma grande imersão para todos nós e o saldo, sem dúvidas, foi positivo”, afirmou.