Jogador cubano Yoandy Leal recebe pela primeira vez convocação para seleção brasileira de vôlei

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 22/05/2019 às 15:06
Fonte de Imagem: Reprodução

Na terça-feira do dia 14 de maio o jogador cubano Yoandy Leal foi oficialmente convocado pelo técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto. Leal costuma jogar como ponteiro e, atualmente, joga atua no vôlei italiano, tendo se destacado ao jogar pelo Cruzeiro até ano passado na Superliga. Quem também quer ser um campeão pode tentar sua sorte com os melhores sites de apostas.

SOBRE YOANDY LEAL

Leal mudou-se para o Brasil no ano de 2012, tendo desistido de jogar pela seleção de Cuba após decepcionar-se com a falta de evolução financeira e de estrutura no esporte em seu país de original, mesmo depois de terem alcançado o vice-campeonato mundial de 2010, no qual o atleta se destacou.

Após viver no país por 3 anos, Leal optou por naturalizar-se como brasileiro em 2015. Após cumprir o período de espera obrigatório, o jogador foi autorizado pela federação internacional para jogar pela seleção brasileira a partir do presente ano de 2019. Por este motivo, pode finalmente ser convocado pelo técnico da seleção de vôlei para os jogos deste ano, algo extremamente favorável para o Brasil ao considerar-se o histórico do ponteiro, que é, atualmente, um dos melhores atacantes do mundo.

O CAMINHO DE LEAL NÃO FOI SEM DIFICULDADES

Quando o ponteiro chegou no Brasil em 2012 sua situação não era das melhores. Não tendo treinado de forma regular por um período de dois anos Leal chegou ao Brasil muito acima de seu peso ideal. Mais ainda, veio sem sua esposa, que se encontrava gravida.

Apesar das dificuldades, Leal foi incentivado por Marcelo Mendez, técnico do Cruzeiro, e conseguiu voltar a sua forma física original e se adaptar ao novo país. Mais ainda, alcançou o título de campeão mundial de clubes três vezes, nos anos de 2013, 2015 e 2016, além de ganhar 5 edições da Superliga com o time do Cruzeiro.

O FUTURO DE LEAL

Tendo conquistado a vitória na Liga Italiana de Vôlei nesta terça-feira do dia 15 de maio com o Civitonova – time em que também se encontra Bruninho, levantador brasileiro -, Leal agora está livre para se dedicar à seleção brasileira.

O ponteiro deverá se apresentar para a mesma em 27 de maio, na cidade de Katowice, na Polônia, onde será iniciada a primeira semana dos jogos da Liga das Nações.

Além disso, a seleção do Brasil está, atualmente, se preparando para o Pré-Olímpico, o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo.