Integrante de facção é baleado em troca de tiros com a Polícia Civil de Alagoas

Por: AlagoasWeb com PC-AL  Data: 17/08/2023 às 11:09

Um homem foi baleado, após trocar tiros com agentes do 16º Distrito Policial (16º DP) de Coqueiro Seco, na quarta-feira, dia 16, naquela cidade.

Integrante de facção é baleado em troca de tiros com a Polícia Civil de Alagoas
Integrante de facção é baleado em troca de tiros com a Polícia Civil de Alagoas (AlagoasWeb/Arquivo)

Os policiais, comandados pelo delegado Valdeks Pereira, entraram em confronto com um grupo de bandidos acusados de tráfico de drogas. Um deles foi baleado e acabou preso.

Integrante de facção é baleado em troca de tiros com a Polícia Civil de Alagoas

De acordo com informações da polícia, o homem, de 18 anos, confessou fazer parte de uma facção criminosa, com atuação na região.

Os agentes investigavam o assassinato de um indivíduo identificado como Gilmarkson dos Santos Guedes, morto no último dia 12, na localidade conhecida como Ribeira, em Coqueiro Seco.

Os policiais estiveram na residência da vítima, onde tomaram conhecimento que Guedes era usuária e traficava droga para uso próprio, o que provocava a insatisfação de traficantes locais.

Com informações dos suspeitos no crime, a equipe se dirigiu à localidade Ribeira, onde estavam entre oito a dez homens, pelo menos três deles armados, segundo informações da polícia.

Antes mesmo de a viatura parar, os homens começaram a atirar contra os agentes e houve revide. Um deles foi baleado, mas conseguiu fugir com os demais integrantes do grupo. Todos adentraram uma região de matagal.

Ao retornar à cidade, a polícia recebeu informações, através de um motociclista, que um jovem baleado teria invadido sua casa e ameaçava sua esposa. Imediatamente a equipe se deslocou até o endereço, onde encontrou o indivíduo baleado deitado em um sofá com um ferimento na perna, sangrando.

O homem foi preso e, ainda segundo a polícia, confessou ser integrar a facção criminosa PCC. O indivíduo foi encaminhado a uma unidade de saúde e, após medicado, foi levado para um presidio na capital. A Polícia Civil trabalha para localizar e prender os demais integrantes do grupo criminoso.