INSS libera calendário de pagamentos de novembro, veja

COMPARTILHE !!
Por: Jornal Contabil  Data: 08/11/2022 às 06:00
Imagem: Shutterstock

O pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para os aposentados e pensionistas, já tem data para ocorrer no mês de novembro.

Vale lembrar que primeiro recebem os segurados que ganham um salário mínimo (R$ 1.212), em seguida começam a ser liberados os pagamentos para quem ganha acima de um salário.

O calendário de pagamentos do benefício mensal considera o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que é o número exibido após o traço.

Para a folha de novembro, os pagamentos se iniciam no dia 24 para quem ganha um salário mínimo e apenas no dia 1º de dezembro para quem ganha acima do piso.

Calendário de pagamentos para quem ganha um salário

Cartão finalRecebe dia
124 de novembro
225 de novembro
328 de novembro
429 de novembro
530 de novembro
61º de dezembro
72 de dezembro
85 de dezembro
96 de dezembro
07 de dezembro

Calendário de pagamentos para quem ganha ACIMA de um salário

Cartão finalRecebe dia
1 e 61º de dezembro
2 e 72 de dezembro
3 e 85 de dezembro
4 e 96 de dezembro
5 e 07 de dezembro

Veja como consultar os pagamentos do INSS

Segundo dados do próprio INSS, mais de 36 milhões de segurados possuem direito a benefícios mensais. Desse montante, aproximadamente 24 milhões recebem em média um salário mínimo.

Para acompanhar o pagamento de novembro, o segurado deve ter ciência do número do seu cartão de benefício, para consultar no calendário divulgado logo acima.

Para os segurados que queiram tirar outras dúvidas, é possível acessar os seguintes canais de atendimento do INSS: Central telefônica de atendimento número 135. O atendimento fica disponível de segunda a sábado, das 7h até às 22h. Na central telefônica o segurado deverá informar apenas o CPF e confirmar algumas informações cadastrais.

Também é possível acessar o site Meu INSS, e clicar na opção “Extrato de Pagamento”. Por fim, também é possível acessar o aplicativo Meu INSS, disponível para celulares Android e iOS.