Igreja causa polêmica ao anunciar ‘culto’ para pets

COMPARTILHE
Por: Gospel Prime  Data: 29/10/2021 às 14:17
Fonte de Imagem: Reprodução/Rede Social

Igreja anuncia que o evento é para evangelizar os donos dos pets

A Igreja Fonte de Vida, de Goiânia, viralizou na internet depois de compartilhar um post em sua página oficial anunciando um culto para pets. Os internautas engajaram na publicação, alguns apoiando, outros fazendo piadas e criticando a iniciativa.

Em nota, o Apóstolo César Augusto disse que a ideia é levar uma mensagem para pessoas que estão carentes, mas se apegam a um animal. “Essas pessoas estão muito isoladas. Acreditamos que, além de ser evangelístico, [o culto] pode até ajudar pessoas a se socializarem quando elas não têm uma ponte para se aproximar de outros”, diz nota oficial da igreja.

No comunicado a igreja informou que o culto será realizado pela primeira vez com o intuito de abençoar os pets, e acontecerá no dia 27 de novembro, na cidade de Goiânia.

Polêmica

A iniciativa evangelística, no entanto, foi alvo de polêmica e críticas nas redes. “Música vai ser late coração”, escreveu um internauta fazendo referência ao sucesso sertanejo que está em alta.

Outro comentário dizia que não acreditava no que estava vendo. “Chamem de qualquer coisa, menos de culto. Respeitem o evangelho de Cristo”, criticou outra pessoa.

Por outro lado, os fiéis apoiaram a iniciativa e responderam defendendo a iniciativa: “O culto é para Jesus! É mais uma oportunidade de alcançarmos os donos dos pets com a mensagem do evangelho. Você acha que o pet vai sozinho? Claro que não!”, escreveu uma apoiadora.