Uma tragédia ocorreu num lar de idosos em Cuarte de Huerva, ao sul de Saragoça, em Espanha. Uma mulher de 77 anos morreu, na quarta-feira, após incendiar o cabelo enquanto fumava um cigarro. Segundo o Heraldo de Aragón, a mulher teria espalhado spray abundantemente no cabelo e não conseguiu conter as chamas quando pegou fogo.
Além disso, fontes governamentais, em Aragão, acrescentaram que a idosa estava a utlizando no momento uma máquina de oxigênio, circunstância que, somada ao abundante spray, teria contribuído para que as chamas se alastrassem pelo corpo. No entanto, a residência para idosos desmente que ela estivesse usando qualquer tipo de máquina.
A mulher não conseguiu apagar sozinha as chamas, que rapidamente lhe queimaram 60% do corpo. Apesar de ter sido transferida para o hospital Miguel Servet, em Saragoça, a mulher acabou não resistindo aos ferimentos.
A Guarda Civil está investigando o incidente e, principalmente, as circunstâncias em que ocorreu a combustão, bem como se a vítima estava ou não a usar a máquina de oxigênio mencionada.