IBGE abre processo seletivo complementar com 13 vagas para recenseador em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Ascom IBGE  Data: 25/08/2022 às 16:30
Fonte de Imagem: Acervo IBGE

O IBGE abriu nesta quinta-feira (25) inscrições para um processo seletivo complementar com 10 vagas em Alagoas. As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo 2022, no cargo de recenseador, que é o responsável por realizar as entrevistas nos domicílios.

As inscrições vão até o dia 29, exceto sábado e domingo. O candidato deve se inscrever pelo site do IBGE. Não há pagamento de taxa, nem realização de provas. A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo.

Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.

As vagas
As vagas, todas de ampla concorrência, estão distribuídas em 13 municípios alagoanos: Barra de Santo Antônio, Canapi, Coruripe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Jundiá, Maragogi, Murici, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, Roteiro e São Miguel dos Milagres.

A seleção
O candidato deverá comprovar se possui ensino fundamental completo, que vale 1 ponto; ensino médio incompleto (3 pontos), ensino médio completo (5 pontos), curso de graduação incompleto (7 pontos) ou curso de graduação completo (10 pontos). As titulações não são cumulativas e a pontuação máxima será de dez pontos.

Em caso de igualdade na nota, os critérios de desempate são, nesta ordem, candidato que tiver idade igual ou superior a sessenta anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.