Hospitais atenderam mais de 1.700 pessoas no feriadão em Alagoas

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 04/01/2021 às 10:24
Imagem: Assessoria

Os dois maiores hospitais de urgência e emergência em Alagoas – HGE, em Maceió e HE do Agreste, em Arapiraca -, atenderam mais de 1.700 pessoas durante o feriadão – de 30 de dezembro de 2020 a 03 e janeiro de 2021.

Em Maceió, o HGE recebeu 1.180 paciente, os casos de maior destaque: três vítimas de afogamentos, 38 pacientes vítimas de agressões corporais, por arma de fogo ou arma branca e 771 casos clínicos. 13 vítimas de queimadura deram entrada na unidade e três casos de tentativa de suicídio foram registrados.

O HGE recebeu no período, 104 vítima de acidente de trânsito.

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atendeu 524 pacientes. A unidade montou uma estrutura especial com equipes de plantonistas 24 horas e suporte de pessoal e equipamentos para responder ao fluxo de atendimentos que aumenta nesse período.

Dentre as ocorrências que mais mobilizaram as equipes, os casos de acidentes de trânsito foram de maior número: 139 atendimentos, dos quais, 123 foram quedas e colisões com motocicletas.

Ocorrências com vítimas de quedas da própria altura estão sem segundo lugar com maior número de assistência, 78. Quatros casos de violência por agressões com arma de fogo ou arma branca (faca ou facão), deram entrada na unidade.

O HEA também recebeu sete pessoas que sofreram agressões físicas e 17 pacientes com corpo estranho no olho, além de 19 vítimas de picadas de escorpiões e mordidas de cachorros. O maior hospital público do interior, atendeu 11 pessoas com problemas respiratórios graves.