Não são só as mulheres que fingem orgasmos na hora do sexo. Segundo o médico Abraham Morgentaler, um em cada três homens já encenou pelo menos uma gozada na vida e metade das parceiras não percebe quando isso acontece. O professor da Universidade de Harvard investiga os segredos da intimidade masculina há 25 anos e em 2013 publicou o livro “Why Men Fake it: The Totally Unexpected Truth about Men and Sex” (numa tradução livre, “Por que os homens fingem: a verdade inesperada sobre homens e sexo”, sem versão em português).
Como os homens fingem orgasmos?
Os homens podem usar a mesma técnica que muitas mulheres usam na hora de fingir um orgasmo. Eles aceleram a respiração, dão uns suspiros profundos, uns gemidos, se apertam e tremem inteiros. E voalà, eis um orgasmo falso.
No entanto, você pode achar que os homens deixam uma prova de seu orgasmo, o sêmen, mas isso não faz diferença na hora do orgasmo fingido. Isso porque a camisinha pode ser uma aliada nesse momento. Se ele “gozar”, tirar a camisinha rapidamente e correr para o banheiro, você dificilmente vai notar se não conferir o líquido no preservativo.
Fica mais difícil de fingir se tiverem transado sem camisinha. Ainda assim, dá para disfarçar se a parceira ou parceiro estiver meio desligado, se estiver escuro ou até se tiverem usado algum tipo de lubrificante.
Entretanto, vale lembrar que nem todo homem, em toda transa, goza com grandes quantidades de ejaculação. Vários motivos, como desidratação ou ejaculações prévias em um curto período de tempo, por exemplo, podem causar uma ejaculação mais rala.
Por que homens fingem orgasmos?
Os motivos dos homens também costumam ser iguais aos das mulheres, eles geralmente fingem quando percebem que o orgasmo não vai rolar. E aí, para acabar logo e não “magoar” ou ferir o orgulho do parceiro, eles recorrem à tática de atuação.
Homens não gozam toda vez?
É um tendência achar que sexo é uma coisas automática e óbvia para os homens, então muitas mulheres se sentem culpadas, pouco atraentes ou até desconfiadas caso o orgasmo não aconteça para eles. Isso também torna impensável a noção de que homens não gozam em todas as relações sexuais.
Às vezes é só cansaço, estresse, desconcentração ou efeito e bebida alcoólica. Ou ele está muito excitado, quer gozar, mas não consegue por vários motivos. Existem outras hipóteses para fingida masculina. Medo de passar vergonha, por exemplo, por causa de uma ejaculação precoce ou brochada (quando já está na penetração).
E aí, por ter uma falsa crença de que homem não pode negar fogo, ele acaba insistindo em um ato sexual e finge o orgasmo para acabar de uma vez.
Se não tem líquido, sinal de que o cara mentiu?
Ter líquido ou não não é uma prova de que aconteceu ou não um orgasmo, até porque ejaculação e orgasmo são coisas diferentes. Orgasmo é a sensação de prazer. Ejaculação é a saída do esperma. Eles costumam acontecer simultaneamente, mas existem exceções.
Esses são três exemplos de excessões:
- O homem pode ter ejaculação retrógrada, um problema de saúde em que o sêmen faz o caminho inverso e cai na bexiga ao invés de sair pela uretra;
- Praticantes de tantra desenvolvem técnicas corporais e conseguem ter “orgasmos secos”, prazer sem ejaculação;
- Quando o cara gozou várias vezes seguidas, o corpo não consegue se reabastecer tão rápido – rola orgasmo, mas não tem líquido pra expelir.
Enfim, não importa o motivo e o objetivo: o azar é sempre de quem finge. Oremos por um mundo em que a gente possa ser e se expressar de verdade no sexo.