Homem se passa por cliente e aplica golpe do troco em comerciantes de Teotônio Vilela e Palmeira dos Índios

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 31/01/2019 às 10:15
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Reprodução

Quadrilha pode estar agindo em outras cidades do interior

Comerciantes de cidades do interior de Alagoas estão sendo alertado para não cair no golpe do troco. O crime vem sendo praticado por uma suposta quadrilha que já agiu, só essa semana, em pelo menos duas cidades, Palmeira dos Índios e Teotônio.

O golpe consiste na compra de produtos baratos e o pagamento é feito com notas de valor alto. “No momento do troco o estelionatário provoca uma confusão e começa e confundir a vítima, que acaba devolvendo dinheiro a mais para o suposto cliente”, explica Adeildo dos Santos, da Guarda Civil de Teotônio Vilela, que recebeu a denúncia do crime nesta quarta-feira (30).

Nos dois casos registrado, o crime foi praticado por um homem alto, usando óculos de grau e com dificuldade para andar (supostamente vítima de AVC). Em Teotônio Vilela ele atacou numa farmácia, naquele momento trajando bermuda azul e camisa de cor cinza (Veja o vídeo).

https://www.youtube.com/watch?v=c-GXbN49u9A

“É tudo muito rápido, ele se favorece da distração da vítima, em menos de 4 minutos o criminoso conseguiu enganar a atendente e levou R$ 100 da empresa”, completa o agente de segurança.

A polícia acredita que o golpe conta com a participação de outras pessoas e que a quadrilha esteja agindo em outras cidades do interior de Alagoas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.