Homem que tentou matar a ex-mulher é condenado a 19 anos de prisão

COMPARTILHE !!
Por: TJ Alagoas  Data: 02/11/2022 às 05:48
Imagem: Caio Loureiro

O Conselho de Sentença da Comarca de Murici condenou Severino dos Santos a 19 anos de reclusão pela tentativa de homicídio contra sua ex-companheira. O crime ocorreu em 2014, na zona rural do município.

O julgamento foi realizado nesta terça (1º), no Fórum da Comarca, e fez parte da programação do Mês Nacional do Júri. Os jurados acolheram a tese do Ministério Público e condenaram o réu por tentativa de homicídio triplamente qualificado.

“A culpabilidade [do réu] é exacerbada diante da violência empregada em face da vítima, desferindo-lhe diversos golpes de faca, ficando a vítima com o nariz quase pendurado e as vísceras à mostra”, destacou a juíza Paula Pontes, que conduziu a sessão.

Ainda segundo a magistrada, há nos autos relatos de que Severino, além da violência contra a ex-mulher, agredia os filhos do casal como forma de castigá-los pela ausência da mãe.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. Ao réu, no entanto, foi concedido o direito de apelar em liberdade, “vez que não há pedido de prisão cautelar pendente de apreciação”.

De acordo com os autos, réu e vítima foram casados por 12 anos e estavam separados há cerca de dois meses. O crime teria ocorrido porque Severino não aceitava o fim da relação.