Homem que matou a esposa no interior de Alagoas será levado a júri na terça, dia 22

COMPARTILHE
Por: TJ Alagoas  Data: 18/03/2022 às 06:13
Fonte de Imagem: Ilustração

A 8ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, na próxima terça (22), o réu José Milton Moreira, acusado de matar a esposa, em novembro de 2017, na cidade de Igreja Nova. O julgamento ocorrerá no Fórum da Capital.

De acordo com a denúncia, José Milton tinha relacionamentos extraconjugais, o que motivava ciúmes e brigas constantes entre ele e a esposa, Elizenilda Teodoro Moreira.

Ainda segundo os autos, o réu ameaçou por diversas vezes a vítima. No dia do crime, ele a empurrou, fazendo com que Elizenilda viesse a óbito.

Consta no processo também que a esposa possuía um seguro de vida, no valor de R$ 1.400.000,00, e que trazia o marido como beneficiário. Para o Ministério Público, o réu agiu com premeditação. 

Em sua defesa, José Milton disse que foi agredido verbalmente pela esposa e que ela chegou a apontar uma arma de fogo contra ele. Sustentou ainda que empurrou a mulher em legítima defesa e que ela acabou batendo a cabeça na parede. Disse também que possuía uma renda mensal alta, de forma que não teria motivo para matar a esposa e obter o seguro de vida do qual era beneficiário.

O réu foi pronunciado, em agosto de 2018, e será julgado por homicídio qualificado.