Homem que locou veículo em 2020 e nunca devolveu é preso pela PRF em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Com PRF/AL  Data: 09/07/2021 às 09:47
Fonte de Imagem: PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de apropriação indébita, nesta quinta-feira (08). O flagrante ocorreu durante fiscalização no km 77 da BR 101, em Rio Largo.

Por volta das 8h, policiais faziam fiscalizações em frente à Unidade Operacional (UOP) da PRF em Rio Largo e abordaram um veículo Volkswagen Polo, de cor cinza, com três ocupantes.

Os agentes iniciaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, quando constataram que o veículo possuía uma queixa de roubo/furto, datada no dia 24/06/2021, com registro na Delegacia de Polícia Civil de Biritiba/SP.

No boletim de ocorrência, a empresa de aluguel de carros relata que o homem havia alugado o veículo no dia 07/07/2020, em uma loja localizada em Recife/PE, com previsão para ser entregue no dia 06/08/2020. O que não aconteceu.

O representante da empresa afirmou que entrou em contato com o homem solicitando a devolução do carro e o pagamento do valor contratado pelo aluguel, contudo as dívidas não foram pagas, nem o veículo entregue.

Ao ser questionado, o passageiro do veículo abordado, declarou que o veículo pertencia a uma empresa de segurança.

Diante da situação e evidências, o condutor foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de apropriação indébita.