Homem que esfaqueou e matou a esposa na frente do filho é condenado a 32 anos e meio de prisão

COMPARTILHE !!
Por: TJ Alagoas  Data: 09/11/2022 às 16:22
Imagem: AlagoasWeb/arq

O réu Sivanildo de Souza Gomes foi condenado a 32 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de feminicídio, cometido contra sua esposa, Maria Silva Souza Gomes, em 2019. O julgamento foi realizado na última terça (8), na Comarca de Mata Grande, sendo conduzido pelo juiz Thiago Augusto Lopes.

Os jurados acolheram a tese do Ministério Público de Alagoas e condenaram o réu pelo crime de homicídio com a qualificadora de feminicídio, praticado em contexto de violência doméstica e familiar. Sivanildo cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

O julgamento faz parte da programação do Mês Nacional do Júri, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O caso
O crime, ocorrido na zona rural de Mata Grande no dia 02 de fevereiro de 2019, teria sido motivado por ciúmes, segundo depoimento do próprio acusado. Segundo os autos, o casal começou a discutir, quando Sivanildo foi até a cozinha, pegou uma faca, esfaqueou a vítima por diversas vezes e fugiu do local sem prestar socorro.

Ainda conforme os autos, toda a situação ocorreu na frente de um dos filhos do casal, que é menor de idade, o qual pediu ajuda na casa dos avós. Ao chegar ao local, os vizinhos relataram que a vítima ainda estava viva, vindo a falecer no Hospital da cidade com hemorragia aguda.