Homem que ateou fogo na esposa é preso por tentativa de feminicídio

COMPARTILHE !!
Por: Ascom PC/AL  Data: 07/11/2022 às 11:46
Imagem: AlagoasWeb/Ilustração

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher 2 (DDM-2), informou nesta segunda-feira (7), a prisão do homem, de 24 anos, acusado de atear fogo na companheira, em tentativa de feminicídio, ocorrida no mês passado, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

O autor foi interrogado e preso preventivamente pela pratica do crime em desfavor de Polyana Medeiros e Silva, de 23 anos.

A vítima teve o corpo queimado, conseguiu sobreviver permanece internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e seu quadro de saúde continua estável.

De acordo com as informações policiais, no dia do crime, o autor jogou álcool e ateou fogo na vítima, que saiu de casa com o corpo em chamas. Ela também foi espancada com murros e chutes.

As investigações foram coordenadas pelas delegadas Ana Luiza Nogueira e Kelly Amorim, que haviam solicitado à Justiça a prisão preventiva do acusado.

Em seu interrogatório, o acusado disse que queria se separar da vítima e ela não aceitava. Sendo esse um dos motivos pelo qual cometeu o crime.

A vítima informou que o motivo foi o fato dele ter ficado enfurecido porque queria a certidão de nascimento da filha de três meses, sendo que o documento se encontrava na casa da avó materna da criança.

“As buscas incessantes e ininterruptas ao acusado, feitas pela Polícia Civil, levaram o autor a se apresentar na manhã de hoje na sede da Delegacia da Mulher, localizada no bairro o Salvador Lyra”, enfatizou a delegada Ana Luiza Nogueira.

“O relacionamento do casal sempre foi conturbado, já tendo no pretérito a PC requerido medidas protetivas em favor da vítima”, destacou a delegada Kelly Amorim.

atualizado às 13h21