Um homem identificado como Joshua G. Spellman, de 36 anos, matou seu amigo Andrew W. Dickson, de 34 anos, após discutirem durante uma partida de Diablo II. O crime ocorreu no dia 17 de dezembro, no condado de Clark, no Estado de Nevada, nos Estados Unidos.
As informações são do jornal The Columbian. Os dois viviam em casas diferentes no mesmo terreno, e estavam conversando por fones de ouvido com um terceiro amigo. Depois de encontrarem um loot raro, um quarto jogador desconhecido o coletou antes do grupo. Irritado com a situação, Dickson “começou a gritar, xingar e atacar” o colega por três a cinco minutos, pois o grupo deveria ser protegido o ‘artefato’ por senha.
Spellman disse a Dickson para ele “se acalmar, ou levaria um tiro”. Ele pegou uma pistola, caminhou até a casa de Dickson e deu um disparo no ar; depois, voltou para casa. Dickson foi até ele para confrontá-lo sobre a ameaça, e então levou um tiro.
Quando os investigadores perguntaram por que a pistola de Spellman estava próxima ao computador, ele respondeu: “por que não? Isso é a América”.
Dickson foi baleado no torso e operado no hospital, mas morreu devido aos ferimentos. Spellman terá de pagar fiança de US$ 750 mil, e será julgado por assassinato em segundo grau (quando o homícidio não é premeditado ou é causado por imprudência de outra pessoa) no Tribunal Superior do Condado de Clark em 29 de dezembro.