Em resposta à tradicional pergunta: “Em que posso lhe ajudar?”, um homem confessou ter matado uma pessoa e disse que gostaria de se entregar.

A chamada inusitada foi registrada pelo Teleatendimento 190 Ronda, durante o Carnaval, na terça-feira, dia 4, após uma das teleatendentes receber a ligação de um individuo de 24 anos, morador do município de Rio Largo, onde o crime aconteceu.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Homem liga para polícia e diz que matou vizinho durante bebedeira em Rio Largo
A teleatendente consultou o coordenador do serviço e acionou uma guarnição da Polícia Militar para efetivar a prisão.
O crime em questão foi registrado na terça-feira, momentos antes da ligação ao 190, quando uma pessoa foi assassinada a golpes de faca e facão durante bebedeira entre vizinhos, na Travessa da Granja, na Mata do Rolo, em Rio Largo.
Para cometer o crime, o suspeito confessou que contou com a participação do padrasto e cunhado da esposa da vítima. Ele foi preso por uma guarnição da do 8º BPM e conduzido para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
“É uma situação inusitada que um criminoso procure as forças de segurança para confessar um crime e se entregar como aconteceu neste assassinato, em Rio Largo. Por outro lado, a maneira como a colaboradora do Teleatendimento 190 Ronda atendeu a ligação e conduziu o processo mostra que a equipe é preparada para qualquer tipo de chamada, e que a sociedade pode contar com nosso 190 a hora que precisar”, declarou o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo.
O Ronda é uma superintendência da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e responsável pela equipe que atende as chamadas ao 190, serviço considerado como porta de entrada do Sistema de Segurança Pública de Alagoas.