A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem no sábado (15), por porte de droga para consumo, medicamento em desacordo com receita médica e exercício ilegal da medicina. O caso foi registrado no km 26, da BR-423 no município de Canapi.
Uma equipe abordou um veículo por apresentar alterações de características, tais como pneus e suspensão em desacordo com o CONTRAN. Diante disso, os policiais realizaram fiscalização no interior do veículo.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram, dentro de uma mochila, oito amplas de medicamentos, sendo uma de Nandrolona Decanoato, um Boldnone Undecylenate e seis Durateston. Junto as substâncias estava o carimbo de um médico. Foram encontrados ainda, dentro de uma pochete, dois pacotes de maconha.
O motorista revelou que falsificou o carimbo do profissional para confeccionar receitas médicas e adquirir anabolizantes para uso pessoal. Disse ainda que conseguiu os dados profissionais do médico em uma receita à qual teve acesso na farmácia onde trabalha.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Piranhas para realização das medidas cabíveis.