Veículo estava com cano de escape cortado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem nesta terça-feira, dia 26, por crime de receptação e condução perigosa. O flagrante ocorreu no km 175 da rodovia federal BR 101, em Teotônio Vilela.
Uma equipe do Grupo de Motociclistas Regional (GMR) da PRF fazia patrulhamento e avistou uma motocicleta preta da marca Yamaha, cujo condutor – sem capacete – trafegava em alta velocidade e realizava manobras perigosas próximo aos pedestres.
Os policiais observaram que o veículo apresentava barulho característico de motocicletas sem o cano de escape.
Foram iniciadas buscas na região e a moto foi localizada estacionada em frente a uma oficina mecânica. Após pesquisa detalhada aos elementos de identificação do veículo, foi constatado que havia registro de ocorrência por furto/roubo.
Questionado pelos policiais sobre o proprietário da moto, o dono da oficina alegou que o veículo pertencia a seu funcionário que no momento não se encontrava no local. Logo em seguida o condutor do veículo chegou e foi reconhecido pela roupa que usava.
O homem recebeu de prisão e foi encaminhado, junto com o veículo, à Delegacia da Polícia Civil de Teotônio Vilela. O acusado deve responder, inicialmente, pelos crimes de receptação de veículo roubado e dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.