Homem é preso com documento falso e veículo adulterado na BR 101 em São Miguel dos Campos

Suspeito não possuía carteira de habilitação, o motor do carro pertencia a outro e o CRLV foi roubado em PE

COMPARTILHE
Por: Com PF/AL  Data: 11/08/2020 às 10:04
Fonte de Imagem: Ascom PRF/AL
Suspeito não possuía carteira de habilitação, o motor do carro pertencia a outro e o CRLV foi roubado em PE

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por crime de receptação, na tarde da segunda-feira (10) no km 134 da BR 101, em São Miguel dos Campos. Além de dirigir um veículo adulterado, ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Uma equipe fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a um Chevrolet Onix, cor vermelha. Durante os procedimentos de verificação pessoal e veicular, os policiais perceberam haver indícios de adulteração tanto nos sinais identificadores, quanto no documento do carro (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo/CRLV).

Após consultas, foi constatado que o motor pertencia a outro carro – da mesma marca e modelo – com queixa de roubo/furto registrada em março de 2018, em Barreiros/PE.

os sistemas da polícia identificaram, ainda, que o CRLV pertencia a um lote de cédulas que havia sido roubado em outubro de 2018, no município de Carpina (PE). O condutor alegou desconhecer as irregularidades, além de não possui CNH.

O homem foi preso e encaminhado à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos. Ele deverá responder pelos crimes: receptação (art. 180 do CP), uso de documento falso (art. 297 do CP) e por dirigir veículo automotor sem a devida permissão, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB).