Autor alegou que a vítima o teria ameaçado com uma faca e que, por isso, a pegou da mão dele e o golpeou
Um homem preso em flagrante por homicídio qualificado em Ourinhos, no interior de São Paulo, confessou ter matado seu vizinho, no domingo, dia 03, e ainda disse que agiu assim porque a vítima tinha desligado o roteador de Wi-Fi de sua residência. O autor do crime, Evandro Leonardo de Paula, de 31 anos, compartilharia do mesmo sinal de internet.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, uma equipe da delegacia seccional do município foi à Rua Antônio Cruz para averiguar uma possível ocorrência de suicídio. Chegando lá, uma testemunha contou ter encontrado o corpo da vítima, identificada como Alexandre Pinilha Vita, de 47 anos, caído na entrada de casa. O local estava revirado e com marcas de sangue.
Evandro estava escondido na lavanderia de sua residência. Questionado pela polícia sobre o ocorrido, ele confessou ter brigado com Alexandre por causa do roteador de Wi-Fi, que estava desligado. O autor alegou que a vítima o teria ameaçado com uma faca e que, por isso, a pegou da mão dele e o golpeou.
A faca foi apreendida, bem como uma chave. Foram requisitados exames periciais e necropsia.
Nas redes sociais, as pessoas se lembraram de Alexandre como “uma pessoa especial, muito alegre e querida” e “um cara super do bem”.
“Até onde vai a maldade de uma pessoa?”, indagou um amigo. “Alexandre, você merece estar no melhor lugar do paraíso pela sua bondade e nunca ter diminuído o próximo, seja ele quem fosse”.