Um homem viralizou após afirmar ter comprado um cachorro e descoberto que o animal, na verdade, era um filhote de hiena.
O morador da Louisiana (EUA), que se identifica no TikTok como Infared_Savage, postou um vídeo em que alega que se interessou por um anúncio on-line vendendo o que parecia ser “um cachorrinho fofo”.
Quando foi buscar o filhote, o homem rapidamente percebeu que havia algo errado.
“Parecia um wombat. O cara (o vendedor) trouxe a mãe e o pai (do filhote), que eram cães, e eu fiquei olhando para eles e olhando para o meu cachorro e fiquei tipo ‘Não, mano’. Eu tentei chamá-lo, e ele apenas olhou para mim e riu. Eu estava com muito medo e pensei: ‘Por que diabos ele está rindo?’. Eu estava tentando brincar com ele, e ele ficava apenas rindo. Deu uma grande gargalhada e depois me mordeu na perna”, relatou o americano em vídeo postado em meados de fevereiro, com mais de 3,4 milhões de exibições.
“Você comprou um dos inimigos do Rei Leão”, postou um internauta.
Não se sabe se o americano ficou com a hiena. Muitos seguidores se dizem ansiosos por uma atualização da história.
Veículos da mídia tentaram contato com o vendedor, mas não obtiveram resposta.
Apesar de se assemelhar a cães e gatos, as três espécies de hienas, todas oriundas da África, pertencem à sua própria família, chamada Hyaenidae. As hienas compartilham características com felinos e caninos. Como os cães, eles caçam e cansam suas presas. Além disso, agarram-as com suas bocas, e não com suas patas. Porém, como os gatos, eles se limpam com frequência e marcam seu território com cheiro.
Durante séculos, populações antigas acreditavam que as hienas, associadas a sentimentos sinistros, possuíam as almas de condenados presas dentro delas.