HGE e Hospital do Agreste atenderam mais de 210 vitimas de acidente de trânsito no final de semana

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb com Sesau  Data: 24/01/2023 às 06:03
Imagem: AlagoasWeb/Josuel Martins

Durante o final de semana, 111 pessoas feridas em acidentes de trânsito foram atendidas no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Do total, sessenta e cinco pessoas sofreram acidentes envolvendo motocicletas.

De acordo com registros do HE do Agreste, em todo o fim de semana, foram acolhidas 355 pessoas. Trinta e três deram entrada por corpo estranho no ouvido, ou olho, ou narina ou ainda na garganta. 

Onze pessoas sofreram agressões, seja por arma branca, corporal ou por arma de fogo, e também foram atendidas no HE do Agreste. Sete pessoas foram acolhidas por causa de picada de escorpião e três por mordida de cachorro. Outras 12 pessoas foram atendidas por queda de altura. As equipes de plantão realizaram seis procedimentos cirúrgicos.

HGE em Maceió
No maior hospital de urgência e emergência de Alagoas – HGE em Maceió -, a situação não foi diferente, 107 feridos em acidentes deram entrada na unidade.

O Hospital Geral do Estado (HGE) acolheu mais 292 pessoas no último fim de semana. Também concedeu 143 altas médicas, viabilizou 79 internamentos, realizou 34 cirurgias e transferiu 12 pacientes para outras unidades de saúde.

Foram mais 164 pacientes com casos clínicos atendidos, 107 feridos em acidentes (20 motociclistas, 14 pessoas feridas em colisões, seis pedestres atropelados, cinco ciclistas e dois envolvidos em capotamentos), 17 cidadãos agredidos, dois lesionados por queimaduras, um que tentou suicídio e um caso de afogamento.

Dos pacientes assistidos em razão de acidentes, 56 tiveram motivação casual, 47 ocorreram no trânsito e quatro no ambiente de trabalho. E dos casos de agressão, foram sete por arma de fogo, cinco por arma branca e cinco por luta corporal.