HGE atendeu quase 300 pessoas no fim de semana do Natal; 118 vitimas de acidentes

COMPARTILHE !!
Por: Ascom Sesau  Data: 26/12/2022 às 16:25
Imagem: AlagoasWeb/Arq

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, realizou 296 atendimentos na véspera (24) e no dia (25) de Natal. Foram assistidos 156 pacientes que apresentaram casos clínicos, 118 que sofreram acidentes, 14 que se feriram em agressões, sete que se lesionaram em razão de queimaduras e uma pessoa que atentou contra a própria vida.

A unidade hospitalar de emergência atendeu, ainda, 71 pacientes que sofreram acidentes casuais, 45 que se feriram em acidentes de trânsito e dois que se lesionaram em acidentes de trabalho. 

Paulo Teixeira, gerente do HGE, ressaltou que as  equipes da unidade hospitalar estavam de prontidão para o período festivo. “Os profissionais do HGE se organizam seguindo os plantões e as demandas internas. Temos ciência que acidentes e fatalidades podem acontecer devido a locomoção das pessoas e ingestão de bebidas. É preciso ficar alerta”, ressaltou.

Segundo o gestor, 68 pessoas foram internadas entre o sábado (25) e domingo (25) e 24 procedimentos cirúrgicos realizados. A unidade ainda registrou 155 altas médicas.

Das cirurgias realizadas, a maioria ficou a cargo da cirurgia geral e da vascular, ambas com oito procedimentos. As outras foram distribuídas entre a ortopedia, neurocirurgia, e cirurgia torácica, bucomaxilofacial e urologia.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a cada feriado, o HGE comprova o seu alto nível de eficiência, garantindo atendimento qualificado a todos os usuários que o procuram. “Temos que destacar os números apresentados pelo HGE, que realizou 24 cirurgias e 68 internamentos apenas no último fim de semana. São números que mostram a complexidade da maior unidade pública de Alagoas”, destacou.