HGE atendeu mais de 1.100 pessoas no feriadão de São Pedro

COMPARTILHE
Por: Ascom HGE/Thallysson Alves  Data: 01/07/2020 às 05:47
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo


Durante o feriadão de São Pedro, o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 1.106 novos atendimentos, sendo 603 na própria unidade e 557 na Central de Triagem montada no Ginásio do Sesi. A maioria dos atendimentos envolveu doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, mas, os acidentes alcançaram a marca de 170 ocorrências.

De 27 a 29 de junho, o maior hospital de urgência e emergência de Alagoas atendeu 102 vítimas de acidentes casuais, 61 de trânsito e sete de trabalho. O sábado foi o dia com maior número de atendimentos a acidentados, sendo 37 feriados em ocorrências casuais, 24 no trânsito e quatro no trabalho. Também foram registrados 318 casos clínicos, nove agressões (cinco por luta corporal, dois por arma branca e mais dois por arma de fogo), um caso de queimadura e mais uma tentativa de suicídio.

“Todas as equipes estiveram e continuam empenhadas, 24 horas por dia, para dar agilidade na demanda de doentes que têm chegado constantemente. Entretanto, nós pedimos apoio da população na prática das recomendações de isolamento social, de prevenção de acidentes e na adoção de hábitos saudáveis de vida. Também é interessante que se protejam dos fatores ambientais que favorecem o desenvolvimento de doenças respiratórias, caso contrário mais pessoas necessitarão dos cuidados oferecidos pelas unidades de saúde”, reforçou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

Na central de triagem localizada no Ginásio do Sesi, a equipe multiprofissional acolheu 557 cidadãos, sendo que 476 apresentaram perfil para realização do teste rápido para Covid-19. Desses, 216 pessoas descobriram a presença de anticorpos contra o novo coronvírus no sangue. O dia com maior quantitativo de atendimentos foi o sábado (211), quando raramente registrou maioria dos testes para o novo coronavírus positivos (104).

Sexta-feira – Somente na sexta-feira (26), o HGE atendeu 536 pessoas, sendo 338 na Central de Triagem no Ginásio do Sesi e 198 na sede do hospital. Foram 154 casos clínicos, 23 acidentes casuais, 15 acidentes de trânsito, quatro acidentes de trabalho e duas pessoas agredidas; e dos 316 testes aplicados, também a maioria descobriu o resultado positivo para Covid-19 (168).