HEA já atendeu mais de 440 pacientes com Coronavírus; Homens representam 60% de hospitalizados com doença

COMPARTILHE
Por: Assessoria/Davi Salsa  Data: 13/06/2020 às 11:32
Fonte de Imagem: Assessoria

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, divulgou na manhã desta sexta-feira (12), o mais recente boletim epidemiológico sobre Covid-19.

O levantamento traz informações acerca da quantidade de pacientes internados e o perfil dos infectados. Os dados foram contabilizados, entre os dias 1º e 9 de junho, pela Coordenação de Planejamento Hospitalar.

No período, o HE do Agreste recebeu 448 pacientes infectados com Covid-19 e, desse total, 345 pessoas ficaram em leitos clínicos e 103 pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 57% dos leitos da UTI são ocupados por homens, enquanto as mulheres representam 43% dos internamentos.

O levantamento também mostra que, por faixa etária, a maioria dos pacientes com Covid-19 é de pessoas com idade entre 61 a 70 anos, seguido de pacientes com mais de 71 anos.

Curados
Nos leitos clínicos de retaguarda para tratamento da doença, o perfil é semelhante. Os homens com idade entre 51 e 71 anos representam 60% dos internamentos, enquanto as mulheres ocupam 40% dos leitos.

Segundo revela o coordenador de Planejamento Hospitalar do HE do Agreste, enfermeiro Evânio Silva, 70% dos pacientes já receberam alta médica.

O boletim revela que 17% das pessoas internadas foram transferidas para outras unidades de saúde e 13% faleceram devido a complicações mais graves da Covid-19, uma vez que os óbitos ocorreram porque a maior parte dos pacientes já possuía comorbidades associadas à Covid-19, ou seja, com doenças pré-existentes, e deram entrada no hospital com o quadro de saúde muito grave.