HE do Agreste atende mais 370 pessoas no final semana; 78 vitimas de acidentes de trânsito

COMPARTILHE !!
Por: Ascom Sesau  Data: 16/01/2023 às 15:15
Imagem: Assessoria

Os profissionais de saúde do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, atenderam 372 pessoas no último fim de semana. Deste total, 78 deram entrada na unidade hospitalar em razão de acidentes de trânsito, sendo 60 após ficarem feridas em acidentes envolvendo motocicletas.

Também foram acolhidas 27 pessoas por corpo estranho no ouvido, ou olho, ou narina ou ainda garganta. Ainda deram entrada no hospital, 14 vítimas de agressões, seja por arma branca, agressão corporal ou agressão por arma de fogo.

Dez pessoas foram acolhidas por causa de picada de escorpião e três por mordida de cachorro. Outras 21 pessoas foram atendidas por queda de altura. As equipes de plantão realizaram 11 procedimentos cirúrgicos entre o sábado (14) e o domingo (15).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, o HEA mostrou, mais uma vez, a sua eficiência em atender com agilidade e eficiência os usuários que necessitam de assistência hospitalar. 

“Tivemos um fim de semana tranquilo, onde todos que procuraram o maior hospital público do interior do Estado foram atendidos, assegurando assistência qualificada”, destacou.