Hacker que invadiu TSE afirma ser capaz de alterar resultados das eleições

Hacker Vandathegod concedeu entrevista ao deputado federal Filipe Barros

COMPARTILHE
Por: Gospel Prime  Data: 17/07/2021 às 18:06
Fonte de Imagem: Reprodução/Facebook
Hacker Vandathegod concedeu entrevista ao deputado federal Filipe Barros

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) entrevistou o hacker Vandathegod, que invadiu o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições municipais de 2020, questionando sobre a possibilidade de invasão das urnas eletrônicas.

Marcos Roberto Correia da Silva está preso na Colônia Penal Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, Minas Gerais, por ter vazado dados do Serasa e responde por ter invadido o TSE como forma de protestos e passado dados dos usuários para terceiros.

De acordo com o hacker, a invasão foi fácil e foi possível através de códigos malíciosos. O deputado Filipe Barros questionou o ativista se ele conseguiria violar o processo eleitoral, que respondeu que sim, que é possível invadir o sistema eleitoral.

Em seu depoimento, o hacker afirmou que já foi comprovado que as urnas eleitorais não são seguras e que é possível invadir até mesmo no momento da apuração, fazendo alteração dos dados e resultados eleitorais, o que configuraria fraude.

O hacker afirmou que se tivessem aguardado mais tempo poderiam invadir o banco de dados com os resultados eleitorais e acrescentar tabelas no banco para alterar votos e beneficiar um determinado candidato.