Gunga e mais sete praias paradisíacas para curtir o verão no Brasil

COMPARTILHE
Por: Com Edital Concursos Brasil  Data: 03/01/2022 às 09:04
Fonte de Imagem: Cris Andrade

O Ano Novo está chegando e é hora de curtir a virada ao lado da família e dos amigos. Nesta época do ano, muitos brasileiros tiram férias e aproveitam para conhecer belas praias e relaxar à beira do mar curtindo uma maravilhosa vista.

Opções de destinos com atrações interessantes e paisagens deslumbrantes é o que não falta no Brasil. Conheça 8 praias paradisíacas para aproveitar o verão no país tropical.

1 – Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo (RJ)

Começando pelo Sudeste brasileiro, o Pontal do Atalaia é uma das maiores atrações da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. O mar não é quentinho como no Nordeste, mas o destino a pena pela pela vista, pelo mar cristalino e pela escadaria de madeira que leva os visitantes até a praia.

Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

2 – Praia do Bonete – Ilhabela (SP)

No sul de Ilhabela, em São Paulo, fica a praia do Bonete. Muito procurado pelos amantes do ecoturismo, o local é cercado por Mata Atlântica e esconde belíssimas cachoeiras. O paraíso não tem uma estrutura de bares e restaurantes, mas atende bem quem vai preparado e busca tranquilidade.

3 – Ilha do Amor – Alter do Chão (PA)

Famosa por ter as praias de água doce mais bonitas do país, a Ilha do Amor fica no Pará. Entre agosto e dezembro, a seca deixa a ilha mais evidente, sendo essa a melhor época para conhecer a região banhada pelo Rio Tapajós.

Ilha do Amor, Alter do Chão, Pará

4 – Praia do Gunga – Roteiro (AL)

Esse pedaço de paraíso no litoral sul de Alagoas já é um dos mais procurados do estado. O acesso é tranquilo e leva apenas 40 minutos desde Maceió. Além de um mar calmo e cheio de recifes de corais, a região conta com uma excelente estrutura alimentícia e hoteleira.

Cris Andrade
Praia do Gunga

5 – Praia de Barra Grande – Maragogi (AL)

Ainda em Alagoas, um destino super famoso e que despensa apresentações é Maragogi, localizado no norte do estado. Em época de maré baixa, a praia de Barra Grande é o lugar ideal para caminhar pelos bancos de areia que adentram ao mar.

Barra Grande, Alagoas

6 – Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE)

Pernambuco não fica de fora da lista das praias mais gostosas do país. Na dos Carneiros, o turista encontra águas cristalinas, coqueiros à beira-mar e até piscinas naturais. O principal cartão-postal da região é a Capela de São Benedito, mas também vale a pena passar pela praia de Guadalupe para conhecer o banho de argila branca.

7 – Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

Noronha está presente em quase todas as listas de melhores destinos brasileiros. Na Baía do Sancho, o visitante tem uma vista privilegiada da praia, cujo acesso se dá por meio de uma escadaria construída nas rochas. Por ali o turista ainda pode observar os peixes e até nadar com tubarões.

Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

8 – Praia do Espelho – Porto Seguro (BA)

Localizada no município de Porto Seguro, a praia do Espelho é uma excelente pedida nos dias de maré baixa, quando se formam piscinas naturais de água cristalina. Se quiser ainda mais conforto, o turista pode alugar barracas e espreguiçadeiras para relaxar e curtir a paisagem.