Guarda Municipal prende suspeito de homicídio em Maceió

COMPARTILHE
Por: Ascom Semscs  Data: 28/07/2022 às 15:50
Fonte de Imagem: João Victor Barroso/Ascom Semscs

Agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM) foram acionados por usuários do Centro POP I e realizaram a prisão em flagrante de um homem, em situação de rua, suspeito de matar uma mulher também em situação de rua com golpes de faca. A ocorrência foi registrada no bairro de Jaraguá, nesta quinta-feira (28).

Os guardas municipais que estavam de plantão no Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua de Jaraguá (Centro POP 1) receberam a informação, dos próprios usuários do Centro POP, que um homem, de 29 anos, teria cometido um assassinato e estava escondido no banheiro.

De imediato, os agentes, responsáveis pela segurança do equipamento municipal, acionaram as equipes de rua da Bike Patrulha e do Grupamento de Apoio a SMTT (GAS) da GMM e a prisão foi realizada.

Guardas municipais do Grupamento Bike Patrulha da GMM, relataram que foi preciso conter os ânimos no Centro POP, porque as pessoas, que estavam recebendo atendimento, queriam linchar o suspeito.

“Conseguimos acalmar a situação, e depois pegamos o suspeito, que havia sido retirado do banheiro e estava contido pela equipe do GAS, e colocamos na viatura da Bike. Questionamos se ele havia cometido algum crime, e ele sempre negou a autoria do fato. Mas os usuários do Centro Pop nos informaram que o jovem teria assassinado uma mulher com golpes de arma branca, próximo à estação ferroviária”, disseram.

Ao chegarem no local do suposto crime, os agentes municipais identificaram uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fazendo o recolhimento do corpo de uma mulher, de 29 anos, e acharam a suposta arma do crime, uma faca do tipo peixeira. Dessa forma, o suspeito foi encaminhando à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, juntamente com a arma branca.