Guarda Civil prende mulher e vizinho por desacato

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 21/01/2019 às 14:15
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

TCO foi lavrado em desfavor da dupla na 6ª DRP em São Miguel dos Campos

Uma mulher foi detida junto com seu vizinho, na noite de domingo (20), após desacatar uma guarnição da Guarda Civil Municipal no município de Teotônio Vilela, interior de Alagoas.

Os agentes de segurança realizavam patrulhamento de rotinas na Rua São Cipriano, Centro da cidade, quando a dona de casa Eliane Maria Gomes da Silva, de 46 anos, iniciou uma série de ofensas, inclusive com palavrões contra os guardas.

De acordo com a GCM, essa não é a primeira vez que a mulher desacata a guarnição, “sempre que alguma viatura passa ela faz questão de deferir palavras de baixo calão contra os agentes, revoltada porque um dos filhos foi preso pela Guarda por infringir a lei”, explica um GM.

Por não obdeder a ordem para cessar com as ofensas, a mulher foi detida.

Um vizinho de Eliane, identificado como José de Almeida Santos, 33 anos, que, segundo moradores do trecho, costumar fazer uso de bebida alcoólica, em sua companhia, também desacatou a guarnição com mais palavrões e fazendo ameaças aos guardas. Ele também acabou detido.

A dupla foi encaminhada a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ameaça e desacato. Após os procedimentos, a dupla foi liberada, mas deve responde diante da Justiça.