Guarda Civil Municipal comemora 22 anos de fundação em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 20/03/2019 às 18:00
Fonte de Imagem: Reprodução

GCM miguelense foi criada em 22 de março de 1997

A Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos, comemora nesta quarta-feira, 22 anos de fundação. A GCM miguelense foi criada em 22 de março de 1997, pelo então prefeito Nivaldo Jatobá.

Composta atualmente por 241 integrantes, a GCM conta com as divisões: Rondas Ostensivas Municipal – ROMU, Grupamento de Rondas Escolar – GRE, Patrulhamento com Bike, além do Grupamento Musical, que participa de eventos culturais.

Em seu quadro, a GCM miguelense conta com 21 mulheres numa estrutura composta pelo Secretário, Diretor Geral, Diretor Adjunto – Operacional, Ouvidoria, Corregedoria, Inspetores Administrativos, Inspetoria de Ensinos e Projetos.

Através de seu perfil em redes sociais, o prefeito de São Miguel dos Campos, Pedro Ricardo Jatobá (Pedoca), parabenizou a GCM pelo trabalho que vem realizado no município a mais de duas décadas.

O secretário de Segurança Urbana do município, Walmore Tenório, falou do orgulho em coordenar a GCM, “parabéns a esses guerreiros e guerreiras que ao longo desses anos vem dando a sociedade miguelense o seu melhor, parabéns a família Guarda Municipal”, falou.

Além de proteger o patrimônio público, a Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos tem atuado diretamente em parceria com as policias Civil e Militar em ações de combate ao crime, em apreensões de drogas, envolvidos com roubo, assaltos, prisões de homicidas, apreensão de armas e recuperações de veículos roubados.

Primeira turma da GCM de São Miguel dos Campos