Guarda Civil de São Miguel dos Campos recebe doação de 150 coletes balísticos da PC

COMPARTILHE
Por: Array / Com PC/AL  Data: 12/12/2019 às 13:50
Fonte de Imagem: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas fez a doação, nesta quinta-feira, dia 12, de 150 coletes balísticos à Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos. A entrega dos equipamentos aconteceu na sede da instituição policial, em Maceió.

O delegado-geral Paulo Cerqueira, que conduziu o processo de doação, resultante de um convênio entre as duas instituições, com o aval do governador Renan Filho, foi representado pela delegada Bárbara Arraes, gerente de Estatística, Informática e Armas da PC. “Esse é um momento em que reforçamos os laços entre a Polícia Civil e órgão municipal”, afirmou a delegada.

O coronel Mário Jorge dos Santos, secretário de Segurança Urbana e superintendente de Transporte e Trânsito de São Miguel dos Campos, disse que a doação dos coletes balísticos representa uma significativa melhoria para a segurança dos integrantes da GCM miguelense, “não dispúnhamos desse equipamento e, agora, os guarda municipais vão poder trabalhar com mais segurança pessoal”, acrescentou o secretário.

O agente Ednildo Macena, assessor técnico de armas, munições e explosivos da Polícia Civil, explicou que os coletes estavam ociosos, sem uso, e por isso a instituição resolveu fazer a doação.

A entrega contou com a participação de representantes da GCM miguelense.