Governo suspende aulas na rede estadual pelas próximas 48 horas

COMPARTILHE
Por: Ascom SEE/AL  Data: 25/05/2022 às 15:03
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta quarta-feira (25), a suspensão das aulas nas escolas da rede estadual de ensino por 48 horas. A medida tem caráter preventivo e se faz necessária em virtude das fortes chuvas que assolam o Estado desde ontem (24) e que, segundo a previsão meteorológica, terão continuidade nas próximas 12 horas.

As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (30). “Atento aos transtornos acarretados pelas chuvas em Alagoas, o governador decidiu pela suspensão das aulas em todo o Estado pelas próximas 48 horas, como medida preventiva e com o intuito de garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

Além das chuvas em si, a elevação do nível dos rios no interior de Alagoas é outro motivo de atenção e, por isso, estamos todos acompanhando a situação das nossas escolas junto às Gerências Regionais de Educação”, informa a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.  O Governo de Alagoas formou um grupo de trabalho e todas as secretárias e órgãos estão fazendo monitoramento dos problemas causados pelas chuvas em todo o Estado.