Governo inaugura Cisp no município de Jequiá da Praia

COMPARTILHE !!
Por: Agência Alagoas  Data: 16/06/2022 às 06:21
Imagem: Agência Alagoas

Jequiá da Praia, a 61 km de Maceió, é o mais novo município alagoano comtemplado com um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A unidade foi inaugurada nesta quarta-feira (15), pelo governador Paulo Dantas, e vai beneficiar outros municípios da região sul do Estado.

A construção do Cisp tipo I envolveu recursos na ordem de R$ 2.549.000,00, oriundos do Tesouro Estadual. Durante a execução da obra foram gerados 25 empregos diretos e mais 35 indiretos.

Ao todo, já foram construídos, entregues e estão em operação 37 Cisps Tipo I e 04 Tipo II e estão em construção mais 10 para atender várias regiões do Estado. O Cisp tipo I servirá como base para a Delegacia da Polícia Civil e Batalhão da Polícia Militar, e será distribuído da seguinte forma: Polícia Civil: um delegado, seis agentes policiais, dois escrivães, um agente policial motorista e uma viatura S-10. Na área da Polícia Militar são seis policiais militares, com três viaturas, sendo uma delas para a Força-Tarefa.

O Cisp Tipo I é composto por dois alojamentos, um vestiário; uma sala de reuniões, uma sala reserva, recepção, copa, dois solários, três salas para a Polícia Civil, duas salas para a Polícia Militar, duas celas com duas vagas cada e três banheiros, sendo um feminino e um masculino e um com chuveiro.

O governador Paulo Dantas disse que a segurança pública é fundamental para garantir o bem-estar de todos. “Teremos homens e mulheres aqui para garantir a segurança de todos, em especial às mulheres vítimas de violência “, afirmou.

O secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, externou sua satisfação em inaugurar mais um Cisp, o terceiro da região sul do Estado. ” O Cisp é o cartão postal na entrada de Jequiá. Hoje, a população do município sabe onde encontrar uma delegacia, onde está a Policia Militar”, disse.

O prefeito Felipe Jatobá disse que Jequiá da Praia vivia um dia histórico. “Nenhum desses benefícios que o município recebe hoje seria possível sem a parceria do governo de Alagoas. Hoje, graças a Deus, estamos recebendo essa Cisp, obra crucial para o fortalecimento do turismo, porque o turista vai se sentir mais seguro”, afirmou Jatobá, agradecendo também a construção de mais 80 casas no conjunto Três Marias, uma reivindicação feita pelo município e prontamente atendida pelo Estado.

“O governo vem aqui em Jequiá entregar serviços de programas exitosos. Estaremos construindo 80 casas, para dar uma vida digna a quem precisa”, acrescentou o governador.