Governo Federal entrega 480 casas a famílias de baixa renda em Maceió

COMPARTILHE
Por: MDR  Data: 09/09/2022 às 06:01
Fonte de Imagem: Ilustração

Quatrocentos e oitenta famílias de baixa renda da cidade de Maceió, receberam, nesta quinta-feira (8), as chaves da casa própria com a entrega do Residencial Alameda Pajuçara. O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e vai atender cerca de 2 mil pessoas.

O residencial recebeu R$ 38,4 milhões em investimentos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e conta com 480 unidades divididas em 120 blocos de dois andares, com quatro apartamentos por andar.

“Hoje é um momento de mudança, um momento em que as pessoas que necessitam recebem muito mais do que um imóvel, recebem dignidade e a oportunidade de um recomeço. A casa própria é um sonho para todos os brasileiros e ficamos felizes por essas famílias que hoje recebem suas moradias”, destaca o secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo dos Santos.

A marisqueira Alessandra Alves da Silva, de 31 anos, foi uma das beneficiadas com a moradia própria. Ela e as duas filhas, Aline Alves, 11 anos, e Clarice Alves da Silva, 3 anos, moravam na favela Sururu de Capote. A região foi atingida por enchentes no primeiro semestre deste ano e, com isso, Alessandra perdeu todos seus utensílios domésticos e móveis.

“Passamos por muita humilhação. Tivemos que deixar nossa casa e ir dormir em um colégio, no chão. Perdi tudo. Depois de tudo que passei, tenho fé que, daqui para frente, eu e minhas filhas teremos uma vida melhor”, comemorou Alessandra.

O residencial conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Além disso, conta com uma creche, duas escolas e um posto de saúde nas proximidades.