Governo Federal entrega 192 casas e beneficia centenas de famílias em Campo Alegre

Residencial Jorge Gomes vai atender mais de 760 pessoas de baixa renda

COMPARTILHE
Por: Assessoria MDR  Data: 02/04/2021 às 09:13
Fonte de Imagem: Divulgação
Residencial Jorge Gomes vai atender mais de 760 pessoas de baixa renda

Cento e noventa e duas famílias de baixa renda de Campo Alegre receberam, nesta quinta-feira (1º), as chaves da casa própria. O Residencial Jorge Gomes vai beneficiar mais de 760 pessoas e contou com investimento de R$ 14 milhões, sendo R$ 12,9 milhões do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e o restante em contrapartida do municipio.

“Estamos seguindo a orientação do presidente Jair Bolsonaro de concluir empreendimentos habitacionais e possibilitar que mais pessoas possam ter a casa própria”, destaca o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “Este ano, nossa meta é entregar 420 mil moradias. Até 2023, queremos chegar a 500 mil por ano”, completa. 

A entrega das chaves foi feita pelo deputado federal alagoano Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. “Quase 800 pessoas agora terão seu lar, seu abrigo, fruto de investimentos do Governo Federal e da Prefeitura de Campo Alegre na habitação popular”, afirmou o parlamentar. 

Edivânia de Faria Silva é uma das beneficiadas com a nova moradia. “Poder entrar pela primeira vez em uma casa que vai ser sua é uma satisfação muito grande. Ainda nem estou acreditando que vou ter minha casinha. Quero agradecer a todos que fizeram com que eu pudesse realizar esse sonho”, disse. 

O Residencial Jorge Gomes é composto por casas de 48 m², divididos em sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. O complexo conta com centro comunitário e parque infantil, além de infraestrutura com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação e urbanização. Na região, há ainda duas escolas, uma creche, um posto de saúde e um posto de segurança. 

Produção habitacional 

Em 2020, o MDR entregou 420 mil moradias, das quais 54 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,68 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas cerca de 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas. Neste ano, já foram 51.770 moradias entregues, das quais 1.981 para famílias de baixa renda.