Coletiva debateu várias questões sobre a região do Mutange
Em uma coletiva realizada nesta segunda-feira (11), durante uma reunião com prefeitos da Região Metropolitana de Maceió, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), anunciou sua intenção de solicitar a desapropriação da área afetada pela mineração da Braskem. A proposta visa a construção de um amplo parque, um gesto significativo para revitalizar a região atingida e preservar a memória das vítimas do desastre.
“Temos conversado com nossos técnicos da equipe do governo, para desapropriarmos toda a área que foi afetada pelo crime da Braskem, e criarmos um grande parque estadual, a exemplo do que nós temos em São Paulo, o Ibirapuera. Para devolvermos esse patrimônio à memora das vítimas”, disse Dantas.
A coletiva debateu várias questões sobre a região do Mutange, após o rompimento, na tarde do domingo (10), da mina 18, usada pela petroquímica para extração de sal-gema.
Governador planeja parque inspirado no Ibirapuera para revitalizar área atingida pela mineração
O Ibirapuera, situado na cidade de São Paulo, Brasil, é um icônico parque urbano que ocupa uma vasta área de 158 hectares. Além de ser reconhecido por sua imensa extensão, o parque também ostenta o título de patrimônio histórico de São Paulo.