Google presta homenagem ao Dia da Independência

COMPARTILHE
Por: Olhar Digital  Data: 07/09/2022 às 12:35
Fonte de Imagem: Reprodução

Para celebrar o Dia da Independência, o Google alterou o “Doodle”, como é conhecido o logo da sua página principal, e colocou as cores do país, além de um bordão amarelo que marca os 200 anos da conquista.

Assim como todos os “Doodles” de homenagem, ao clicar nele, o usuário é redirecionado a uma página de busca do próprio Google com diversas fontes de histórias sobre independência do Brasil e as notícias mais atualizadas do 7 de setembro, como o desfile realizado pelo presidente Jair Bolsonaro e manifestações contrárias ao seu governo.

google dia da independência
Reprodução: Google

Alguns meses após anunciar uma sequência de projetos voltados para o processo eleitoral de 2022, o Google divulgou, nesta quarta-feira (31), mais notícias visando o suporte para os eleitores, além de contribuir para a integridade das Eleições de 2022. 

A principal notícia é o ‘Como Votar‘, ele é um dos novos serviços da junção da empresa com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em prol da clareza e segurança durante o processo eleitoral, para conectar a sociedade brasileira com dados confiáveis, diretamente na Busca.

Assim que alguém buscar no Google os termos “como votar” ou “como usar urnas eletrônicas”, o usuário acessará no topo da página, dados fornecidos pelo TSE sobre endereços de localização, horários e ordem de votação, a documentação necessária, e muito mais detalhes a respeito do uso correto do voto eletrônico e dúvidas comuns sobre o processo eleitoral.